22 de novembro de 2010

Capítulo XII

E chegou o dia da entrega dos convites. Um dia esperado por todos, mas bom somente para alguns, aliás, minha lista era realmente extensa, entretanto nem todos teriam a sorte de serem convidados. Cheguei ao colégio e logo se formou uma rodinha ao meu redor.
Chamei pela Moni e escutei uma resposta em meio a pequena lotação dos corredores.
- Pode me ajudar a entregar os convites da minha festa?
- Ai meu deus! Os convites da festa do ano! Mas é claro que eu ajudo!
- Obrigada! No intervalo, estamos atrasadas para a aula.
No intervalo andamos de um lado para o outro no refeitório, seguidas por olhares curiosos e ansiosos. Depois de termos entregue todos os convites das felizardas de nosso colégio, propus que fôssemos embora mais cedo e aproveitássemos para comprar as melhores fantasias das lojas da região, e mais tarde, na saída do colégio de meninos entregarmos mais uma parte dos lindos envelopes de cor creme e letra dourada.
Vocês sabem como ficam essas lojas antes de uma grande festa à fantasia? Saímos e, Ashlee, Valery, Allice e Lindsay vieram conosco. Ao entrarmos em uma loja, tive um acesso de alergia, em meio a aquelas fantasias velhas e paradas nos cabides. Não iria usar uma fantasia daquelas de jeito nenhum, não mesmo. Mas minhas amigas pareciam ter encontrado algo.
Valery estava segurando uma fantasia de Minnie Mouse, Ashlee já optou por uma de pirata, Monique quis uma de policial e Allice, uma de fada Sininho. Já Lindsay, que estava querendo conquistar um menino engraçado da turma de Phillip, optou por uma de donuts. Bem, até acho que pode funcionar, porque ela arrancará muitas risadas dos convidados.
Acho que eram até bonitinhas, exceto a de donuts, mas eu queria algo que não me fizesse espirrar e sair com o nariz vermelho em todas as fotos. Elas acabaram levando e depois fomos tomar um cappuccino em uma cafeteria cafeteria próxima dali.
- Kat, o que todas estão dizendo é verdade? Você não vai mesmo convidar a Kayla?
- Ela estaria em minha lista se não tivesse traído completamente minha confiança. Antes qualquer uma, até minha pior inimiga, menos ela Lindsay.
- Bem, eu sei. Mas eu soube por aí que Kayla estava combinando uma surpresa para você, com alguém, há muito tempo. Foi toda a fofoca que eu consegui captar, mas parecia surpresa grande.
- O que será que ela estava inventando? Bem, se curiosidade nunca matou ninguém até hoje, continuo muito bem. Ela não vai entrar na lista, em hipótese alguma.
Bem, depois de muitos olhares surpresos, risadas e fofocas saímos da cafeteria e fomos em direção ao colégio dos meninos. Eles estavam saindo aos poucos, mas já que minhas amigas estavam me ajudando a entregar, aproveitei pra procurar discretamente um menino em especial. Bem, e foi aí que vi Phillip passando pelo portão, distraído com seu celular.
Não demorou muito para que ele me visse, e sorrisse. Eu sorri para a mesma direção, fui chegando perto, abri meus braços, e... abracei Zac que vinha logo atrás.
- Kat! Que bom te ver! Salvou minha manhã! O que faz aqui, minha linda?
- Zac, querido! Bom te ver também. Viemos entregar meus convites. A propósito, aqui está o seu. Eu mesma fiz o favor de ficar com esse.
Continuamos a conversar, mas eu estava observando Phil com o canto dos olhos. Foi aí que me lembrei de algo. Me despedi rapidamente de Zac e fui a procura das meninas. Vi Ashlee chamando Phil com um envelope na mão. Andei um pouco mais rápido, passei por ela e o peguei. - Hum, melhor eu ficar com isso Ash, obrigada.
Ela ficou sem entender. Ele ficou sem entender. Até eu fiquei sem entender... o que tinha na cabeça quando escrevi seu nome em minha lista de convidados.
Bem, a manhã foi longa, só queria voltar para casa, assistir um bom filme de romance e tomar sorvete light de amora.

Um comentário:

  1. Adooorei * -*
    Como sempre, aliás...
    A parte de ela ir de braços abertos e abraçar o Zac foi ótima =D
    Um grande beeeijo!
    Passa lá no meu depois, :D

    ResponderExcluir

agora você pode comentar *-* o que achou?