15 de setembro de 2010

Capítulo II

E depois veio o almoço. Aquela salada estava realmente boa. O que meu pai faz de tão especial? Não é a toa que é um cozinheiro extremamente reconhecido. Salada, peixe grelhado com um molho delicioso e suco natural de laranja. Depois fomos passear pela cidade. Sabe quando dizem que a cidade é um ovo?
Se você pensar grande pode preparar uma omelete, e deixá-lo mais interessante. Se é que você me entende. Um Deus Grego, a poucos metros de distância. Bronzeado, cabelos dourados, olhos azuis profundos. Trabalhava em uma lojinha de lembranças. Sim, um trabalho muito simples pra uma perfeição como aquela.
Passei devagar, senti que me notou. Entrei e comprei um caderninho de anotações, com uma capa da paisagem da praia. Tirei minha caneta de estimação da bolsa, e anotei com uma letra impecável o telefone da minha casa da praia. Ele tinha de me ligar, não tinha? E deixei em cima do balcão, com o dinheiro para pagar o caderninho e fui embora elegantemente. Posso preparar minha omelete agora.
O resto do dia não teve nada de especial, mas estar sentada na areia fina e clara, tomando água de côco, nunca deixaria de ser especial. Mas de repente, senti um desespero. Queria ir embora, voltar para... Zac? Voltei correndo para dentro e procurei por meus pais. Em cima da mesa, um bilhete. Haviam saído para jantar. E disseram que um rapaz ligou procurando por mim.
Retornei a ligação, e uma voz maravilhosa e rouca atendeu do outro lado.
- Saiba que é muito raro deixar meu telefone em um balcão.
Não estava vendo seu rosto, mas ele parecia estar sorrindo.
- Prometo levar isso em conta. A propósito, sou Joe.
- Joe. Bonito nome.
- Convenhamos, não mais bonito que Kat. Mora aqui?
- Não, infelizmente. Meus pais têm essa casa, mas na verdade moramos um pouco longe.
- Que pena! Já sabe quanto tempo vai ficar?
Parei por um momento. Não podia ir agora. Sorri para mim mesma e respondi
- Mais dois dias. Seria suficiente?
Ele riu. E até sua risada era bom de se ouvir.
- Só se aceitasse sair comigo.
- Diga e eu pensarei com carinho.
- Hum, tem algo para hoje?
- Não, mas não sou tão fácil quanto pareço. Um número de telefone é apenas um número não é?
Rimos. Mas no fundo eu queria sair hoje.
- Qual é o endereço Kat?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

agora você pode comentar *-* o que achou?