12 de outubro de 2010

Capítulo VI

Passei horas indo de loja em loja, mas achei um vestido cinza muito bonito, que acaba uma palma acima do joelho, com um efeito manchado de preto na parte de baixo e aberto nas costas. É claro que a princípio lhe parece um pouco simples, mas eu não preciso de um vestido rebocado para chamar a atenção. Voltei para casa, tomei um banho de banheira para tirar todo o estresse pós-viagem. Fiquei ali dentro um pouco demais, pois acabei dormindo. Então, quando acordei, assustada, sai num salto para fora. Olhei para minhas mãos, e me horrorizei ao ver os dedos enrugados. Precisava encontrar uma solução, e rápido! Coloquei o vestido, procurei por um bom par de sapatos. Escolhi um amarelo, para ter um pouco de cor naquela roupa tão cinza e naquela festa tão... cinza? Peguei uma bolsa de mão preta básica, passei perfume, coloquei um par de brincos discretos, mas uma pulseira de diamantes na mão esquerda. Sombra preta, delineador, cílios postiços, e um batom bege nos lábios. Queria dar destaque aos meus olhos, para desafiar quem achava que teria coragem de me olhar sem medo. Olhei para minhas mãos, e então as vesti em luvinhas curtas de renda preta. Problema resolvido. Usei alguns grampos para prender o cabelo em um coque despojado, e pronto. Estava totalmente pronta para entrar no território do inimigo. Iria surpreender muito, afinal, poucos sabiam que eu estava de volta.
Na limousine, a festa já começara. Eu, Monique, Tyle, Allice e David em nossa pré-festa. Incrível! Infelizmente o lugar não era longe, e eu teria de enfrentrar Phillip e Kayla logo. Disfarçaria sorrisos, manteria a compostura e engoliria cada choro. Posso ser uma bela covarde por trás dessa Kat tão segura de si. Mas isso, ninguém precisava saber.
Descemos, e logo na entrada vi rostos surpresos, animados, alguns falsos, eu admito, mas a maioria acenando. Acenei de volta, e entrei com confiança. Muitas pessoas já haviam chego.
- Kat! Meu Deus, que vestido lindo! Ah Meu Deus, que linda!
- Obrigada Ashlee, igualmente.
- Você está super bronzeada, que inveja!
Nós rimos, mas eu poderia ter acreditado facilmente que era inveja mesmo. Conversamos mais um pouco, até que alguém veio por trás e tapou meus olhos.
- Não precisa dizer nada. Zac!
Me virei e sorrimos juntos. Ele me abraçou forte.
- Que saudade! Os minutos pareciam horas e os dias, semanas, ou até meses!
- Mas Zac, não foi nem uma semana.
Ele falava comigo, mas eu estava um pouco distraída. Com os olhos varri o salão, até que o encontrei. Conversava com uma garota que estava de costas, mas eu a reconheci. Kayla havia cortado o cabelo e ficado loira. Bem loira, a propósito. E aí, ele também me viu. Nunca poderia esquecer seu rosto de surpresa. Ele ficou paralisado, parou de falar, e praticamente não piscava. Kayla se virou e foi na direção do olhar de Phil. E aí, mais um rosto de surpresa.
- Zac, vamos dançar!
Segurei-o pela mão e o puxei para a pista de dança. Estávamos dançando, e eu sentia que do outro lado do salão, eles ainda me olhavam. Cheguei mais perto de Zac e continuamos a dançar. Até que, Kayla sumira. Alguém me cutucou.
- Não avisa as amigas quando volta antes? Que saudade Kat!

2 comentários:

  1. Infelizmente só pude entrar hoje, mas estava contando as horas pra ler logo!
    E já estou de novo...
    Sua narrativa é envolvente, eu adorei.
    Quero logo a continuação, ou terei uma síncope, ein. hahahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada! postarei mais logo, prometo :) continue acompanhando, beijos

    ResponderExcluir

agora você pode comentar *-* o que achou?