27 de novembro de 2010


Capítulo XIII

Acordei cedo, vesti meu roupão rosa bebê e desci contente. Na cozinha, um grande banquete e pais sorridentes esperavam por mim. Sim, eu conhecia aquela animação. Aquelas expressões queriam dizer "Filhinha, é hoje!". E aí, me abraçaram tão forte que quase me sufocaram.
- Parabéns minha querida! Um ano mais mais velha, um ano mais mulher! Como o tempo passa!
- Obrigada mãezinha. Discurso diferente esse ano, hein?
Rimos e ela me abraçou novamente. É uma piada que temos todo ano, pois, todo ano ela diz o mesmo. Mais um ano, como o tempo passa, blá blá.
- Ei princesinha! Dê um abraço no seu pai! Mais velhinha então?
- Paizinho lindo! Acho que está na hora da princesinha abandonar o cargo. Aliás, um ano faz diferença, não é?
Ele bagunçou meu cabelo e contou a piada do dia. Foi divertido. Comemos e eu subi tomar meu banho. Vesti a saia pregueada cinza do uniforme, com um suéter fino branco, um lenço azul turquesa e um sapato preto fechado. Prendi meu cabelo em um coque desarrumado, coloquei um par de brincos de pérola. Um pouco de pó compacto, sombra iluminadora, rímel e blush rosado. Peguei minha bolsa, e desci correndo para o taxi.
Cheguei ao colégio e vi algumas convidadas pelos corredores, com sorrisos de orelha a orelha vindo me parabenizar. Pareciam ter tomado ao menos seis litros de café cada uma, pois estavam exageradamente animadas. Fui até a sala de aula, assisti a duas aulas e saí mais cedo, para buscar as fantasias que encomendei com a costureira da família.
- Clotilde, elas ficaram um amor e acho que as medidas ficaram perfeitas! Obrigada mesmo, mande a conta para meu pai e ele te pagará ainda hoje.
Saí da costureira bem contente com o resultado, e queria muito ir para casa e provar todas logo, para confirmar. E quando cheguei foi exatamente o que fiz. As fantasias caíram como uma luva, perfeitamente bem. Depois disso almocei rapidamente, fui levar o Brownie para o Pet Shop, fui ao salão, fiz mão e pé, hidratação no cabelo e uma excelente limpeza esfoliante de pele com cremes naturais refrescantes.
Saí de lá no finalzinho da tarde, e já fui direto para casa. Chamei um amigo cabeleireiro e maquiador para terminar com a produção, e em três horas estava totalmente pronta. Com a primeira fantasia, de chapeuzinho vermelho, entrei na limousine com alguns de meus amigos. Entre eles, Valery, Moni, David, Zac, Ashlee e Tyle. Não existe after party? Para nós existe pro party! Um pouco de vinho com músicas no último volume.

Um comentário:

  1. aaaaameeeei * -*
    "pro party", perfeito!
    passa lá no meu, tá atualizado =D
    beeeeijos.

    ResponderExcluir

agora você pode comentar *-* o que achou?